Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Caleidoscópio
por: Daniel Vasconcellos

Mais um jogo do Verdão “No meu, no seu, no nosso; Pacaembu!”, e conseguimos a vitoria! Mais uma vez com a esperança renovada! Sim! Sairemos desta situação ridícula em que nos encontramos! E evitaremos que essa política maldita do “bom e barato” manche novamente páginas da Nossa História!

Vendo imagens em casa, estava lembrando as inúmeras emoções que tive na curva da bancada, nesta torcida apaixonada que canta e vibra; por Nosso Alviverde inteiro! O cantar do Hino e dos “Cem Anos de História”… Mas, não consegui encaixar as palavras para descrever tudo o que vejo no rosto de cada Palmeirense!

Torcida

Diziam que éramos um time de colônia, mas, me ponho a perguntar que tipo de colônia é esta que conquistou tantos torcedores?! Hoje vem pessoas de todos os lugares, de todas as ideologias, cores, raças e religião para ver esta camisa em campo! Quiseram nos pequenos, mas, nos tornamos uma Grande Nação chamada Palmeiras, que ostentou a sua fibra até nos momentos mais triste e difíceis da nossa trajetória!

Oque nos motiva após uma goleada infame a sair de nossos lares, do trabalho, ou talvez faltar na faculdade, para passar naquelas catracas já cantando e pulando; pedindo com fé para que seja um dia de alegria?! Oque nos faz acreditar que sairemos vitoriosos deste palco tradicional do Nosso futebol!? Pois bem, também não entendo, mas, sinto…

Alguns amigos explicam em tom de inconformado que o Palmeirense é muito mais apaixonado que outros torcedores, mas, na minha opinião, não se resume apenas a isto… Não se trata apenas de uma paixão, é um sentimento mais do que “apenas incomum” … Talvez infinito?!

Fabio Soares - Futeboldecampo.net

Fabio Soares – Futeboldecampo.net

Ou o que nos leve ali seja emoção? Penso que não se trata de uma emoção de momento, no sentido de gritarmos, chorarmos, mas, uma emoção um tanto complexa, como as imagens vistas em um caleidoscópio… Talvez as dores das lutas e as alegrias das Glorias se mesclam; e se expressam em forma de uma energia descomunal, que nos mantem aguerrido! Esperançosos! Ou revoltados!

Não é possível encontrar razão, algo que descreva o tamanho do sentimento que temos pelas Nossas Cores! Não conseguimos traduzir em signos de linguagem, não sabemos o nome das sensações… Mas, o mais importante é que sabemos o nome da causa pela qual lutamos:

-SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!

Bandeira



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei