Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Camisa e história
por:

Sr Paulo Nobre

Lutamos contra a política do bom e barato.
Lutamos contra o pensamento atrofiado de apenas participar.
Lutamos contra a crise existencial daqueles que não sonham.
Lutamos contra derrotas antecipadas, pois queremos ser campeões.
Lutamos contra a idéia de ser refém da insignificância esportiva.
Lutamos contra aqueles que pensam grande apenas na época de eleições.

Olhe a imagem abaixo. Somos o segundo clube em número de camisas infantis vendidas no país.

Adidas_Camisas

Como você não é burro, vou apenas falar o óbvio:

1) das 10 camisas, 6 (seis) são de times estrangeiros, que têm dívidas milionárias, mas um um poder aquisitivo monstruoso que permite montar times para serem CAMPEÕES. Na hora de contratar, não pensam em ser reféns de outra coisa a não ser de vitórias. Nossos jovens (agora com acesso via internet ou tv paga) enxergam isto e procuram torcer para times vitoriosos. O Barcelona é líder da lista.

2) E mesmo não ganhando nada nos últimos 38 anos anos,o Palmeiras é o segundo lugar em vendas de camisas infantis no país.

3) Você sabe quanto ganhamos neste período, e quem montou as melhores equipes? Só para lembrar, na era Mustafá era a Parmalat que comandava e investia no futebol, e ela veio para o Palmeiras pelas mãos de pessoas que pensaram grande! (claro, não estou falando do Mustafá)

4) Isto traz a certeza de que o sucesso de vendas de camisas não é o trabalho das pífias gestões que montam times Bons e Baratos. Também não é o trabalho de valorização do torcedor, porque o Palmeiras enxerga no torcedor e sócio um contribuinte compulsório.

5) A renovação de qualquer torcida é importante. Moleque costuma torcer para o time que está ganhando. Já perdemos um bom terreno com décadas de vergonha, enquanto o rival SCCP e o inimigo SPFC levantavam taças – eles têm uma boa parcela dos torcedores que serão os pais das próximas gerações. Mesmo assim, lideramos a venda de camisas infantis de clubes brasileiros no Brasil.

6) Porquê ? Porquê existe um sentimento muito maior do que você pode entender: AMOR AO CLUBE. Somos nós, torcedores, que transmitimos o que é o Amor ao Palmeiras aos nossos filhos – e as gestões, com estes times medíocres, fazem de tudo para dificultar este trabalho. Você têm o cliente perfeito, que quer gastar com a sua marca, mas… você não é do ramo.

7) Peça para alguém competente conversar com a Adidas e negociar o novo contrato apenas com esta informação. Ela vale muito (e nem estou falando das vendas de camisas normais, outro case de sucesso que devemos principalmente ao trabalho de marketing da Adidas, e não ao Palmeiras). Se precisar de um nome, eu indico: Belluzzo. Garanto que em 1 semana ele sai da Adidas com um contrato maior que o do Flamengo. Mas, claro, você não vai chamá-lo, mesmo sabendo que o Palmeiras sairá perdendo. Eu entendo, política é assim. Uma pena.

Manuel Martinez Gomes
@manuelmgomes

CARREGANDO O FUTURO 2012



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei