Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Deixem o menino brincar
por: Daniel Vasconcellos

Amigos Palmeirenses, diante desta repercussão a respeito da vergonhosa atitude de alguns membros de torcidas; que levam no sangue a ridícula e desumana vontade de praticar o pior dos males contra os seus semelhantes torcedores, só porque por ora usam uma camisa de cor diferente da sua; quero citar aqui uma história…

Em um dia como todos os outros, uma linda criança, estava desanimada, sem graça, no espetáculo que ela mesmo construía no quintal de sua casa… Mas, sendo uma criatura jovem, cheia de energia, sabia que precisava continuar a brincar!

Bola Retro

Levantou-se da posição que estava e se pôs a lembrar, quando fundiu soldadinhos de chumbo e dera a cada grupo o seu nome e símbolo, conforme as cores de seus uniformes e suas identidades, até pô-los a disputarem no jardim!

Palmeiras Simbolos

Lembrou das batalhas épicas naquele quintal, onde as cordas separavam as multidões e os soldados ganhavam territórios nos confrontos, e a cada gomo das arquibancadas que era conquistado era como se tivesse explodido um grito de gol!

Muitos soldados choravam, muitos riam, se alegravam e cantavam seus gritos de guerra, na essência daquela paixão que o menino os ensinara! Mas, o legal é que não se passava disso, existia rivalidade, mas, não haviam mortes e tanto desrespeito a nenhum daqueles…

Ademir

Até que, em um belo dia de sol e chuva, o melhor dos ambientes para mais um confronto, a incompetência dos dirigentes que administravam o menino não souberam ao mesmo tempo lidar com a modernidade e a grandeza de suas criações, e acabaram com os espetáculos, então entraram órgãos estatais no quintal, e sem nem mesmo ver o menino por ali sentado, brincando, retiraram parte de seus soldadinhos rivais que estavam torcendo naquele jardim, e então, sem ter como brincar em um ambiente bucólico, com ingressos caros, e sem rivalidade, o menino futebol veio a morrer de desgosto…

Oque quero frisar é que, se a polícia se diz preparada para garantir segurança fora da Arena; dentro então não teriam dificuldade nenhuma! Seria até mais fácil; pois além dos que não iriam ao Derby; esses que estariam como visitante na Allianz Parque escoltados dentro e fora da Arena estarão domingo pelas ruas, sabe lá por onde, e tramando o que… Alguns fazendo com que lamentavelmente morram torcedores, contribuindo assim com o fim do nosso futebol a cada dia…

Todo mundo sabe; inclusive nossa Polícia Militar; Ministério Público e a mídia em geral; que o problema da segurança não está somente dentro das arenas, mas, sim na atitude de marginais que marcam de fazer emboscadas nas ruas, acabando assim com a beleza dos nossos espetáculos e retirando das pessoas de bem a vontade ir aos estádios!

Que domingo tenhamos um ótimo jogo, tomara que deixem o menino brincar, e o futebol e Nosso Palmeiras sejam os vencedores!

Arena Barueri-Palmeiras x Gremio



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei