Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Dignidade
por: Daniel Vasconcellos

Amigos Palmeirenses, volto a esta coluna para discorrer sobre algo que percebi nos últimos meses… Popularmente podemos dizer que; “tem rivais torcendo o nariz”… Estão muito quietos e acuados, como se soubessem que é inerente o sucesso do Palmeiras daqui pra frente!

Podemos notar que, mesmo com toda essa situação deplorável em que se encontra a nossa pátria, com uma economia destruída e uma política que tende ao abismo socialista, vemos no domingo de manhã o brilho nos olhos de pessoas especiais, pessoas de bem, que vestem seus mantos verde e branco; e lotam a Mais Bela de todas as arenas do mundo!

Vemos um tal “Palmeiras” (aquele mesmo) figurando em oitavo lugar no ranking dos sócios torcedores mundiais, e como segundo no Brasil, tendo o Avanti como o maior programa de sócio torcedor em número de participantes adimplentes!

Avanti

Ora bolas, temos motivos para ver o nariz comprido do rival monocromático se torcer cada vez mais! O clube da marginal (sem número) provavelmente está envolvido na sujeira envolvendo a Odebrecht, o desgoverno Lula, o Petrolão, a corrupção na FIFA e a roubalheira na “Copa das Copas”… Tudo em prol da construção de um estádio (sim, pois aquilo não é arena) que custou mais de 1 bilhão, gerou uma dívida de 2 bilhões; e não vale nem 500 milhões…

Palco da abertura da Copa, aquilo foi construído pela empreiteira envolvida em um grande esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras. E foi financiado pelo BNDES (imaginem quando abrirem a CPI deste) … A primeira parcela de R$ 100 milhões teria de ser paga pelos gambás em junho, sabe-se lá se pagaram.

esporte-queda-itaquerao-20131127-01-original

Em contraposição ao Allianz Parque, e estádio deles; que “foi usado para a abertura da Copa” é citado em uma reportagem do NY Times como “um exemplo”, sim, porém, um exemplo de como não se deve fazer. O importante jornal americano cita que, ao contrário do Verdão, o time de Itaquera não acumula os lucros de bilheteria (e nem de feira de carro), utilizando a renda dos jogos para o pagamento do tal empréstimo feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento.

Enquanto isso temos a Allianz Parque rendendo recordes e recordes de público e renda a cada jogo! Nossa Arena é disparada a mais lucrativa do Brasileiro, com uma arrecadação que já superou os R$ 20 milhões.

allianz-parque-lotado

E do outro lado do muro? Ah, podem torcer o nariz, o pescoço, e até a cintura também, pois, temos orgulho de nunca termos tentado fazer esquemas para tomar a propriedade de ninguém, e Nosso Patrimônio nunca foi construído com a ajuda de corrupção!

Nunca precisamos de carnê vendido por estudantes da rede pública e bancado pelo governo do estado; para construir anel inferior de estádio nenhum, tampouco de vender terrenos em lugar de preservação ambiental (Aricanduva) para conseguir verba em prol de adequar a região onde fosse construído aquele mausoléu…

Explicando; em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva (cujo dono era um tal Adhemar de Barros) conseguiu empréstimo do Governo do Estado (sendo que o governador era o próprio Adhemar) para terraplanar e criar toda a infraestrutura na região do Morumbi…. Assim como oque vemos hoje, esse foi um escândalo de corrupção na época, dentre vários do tal governador, que viria a ser cassado anos depois.

Em seguida, Laudo Natel (que era o vice) assumiu o governo do estado assim que Adhemar foi cassado, e passou a acumular as funções de Presidente dos multicor e governador, assim determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês chamados “carnês São Paulo” ou “paulistão”, para “ajudar nas suas formaturas”, mas, na verdade era pra coletar dinheiro para a construção daquele estádio, a origem desse dinheiro nunca foi explicada até hoje…

1Morumbi-02

Ao contrario destes nossos rivais, em toda a Nossa História, desde a compra do velho Palestra (500 contos de réis) até a construção do Jardim suspenso, e a construção desta Nova Arena; somos exemplo de que, o liberalismo econômico e a iniciativa privada é o melhor caminho!

Dentro de campo sentimos uma boa diferença do ano passado, onde sofremos, no ano do Nosso Centenário, com a politicagem do bom e barato, e a teimosia dos dirigentes que não aceitavam o clamor da torcida e da oposição por um time competitivo e um patrocínio forte na camisa! Hoje, vemos que a gestão Nobre finalmente entendeu que um time competitivo se faz com um bom patrocínio, com um bom comando no departamento de futebol; e este por sua vez multiplica cada vez mais os ganhos em outras áreas!

11146528_876100449122776_5098058746125561829_n

Pois é… Depois de tudo que vemos sujando o mundo do futebol, e depois de tudo oque sofremos e passamos nos últimos anos, mesmo assim continuamos apaixonados pelo esporte e pelo Nosso Verdão! E aos que invejam e dizem que somos malucos de irmos em todos os jogos, de acreditar, torcer e querer ver o Palmeiras Campeão novamente! Só deixo um recado:

-Isso não é uma doença! Nem um sadismo! Mas, é por orgulho de tudo oque lutamos e conquistamos até aqui! Somos simplesmente um exemplo do que é se ter Dignidade!

Palmeiras-Atletico-MG-Campeonato-Brasileiro-SchincariolLANCEPress_LANIMA20150509_0223_51



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei