Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Ele está incomodado e o time perdido !
por: Paulo Estevão

 

Vexatório !

 

O título da Copa do Brasil 2015 nos levou ao extase e a liga entre torcida e time foi o diferencial, mas encondeu o modelo de gestão não tão eficiente na montagem do elenco.

Os erros do passado repetem-se : contratamos quantidade e não qualidade, a base já estava formada e inchamos o elenco ou não ?

 

 

Campeonato Paulista - Palmeiras x Linense (foto:Bruno Ulivieri /Raw Image)

 

Um festival de volantes e a defesa toma bolas invertidas, sem proteção a zaga fica vulnerável e surgem os gols, mas vamos ao jogo.

 

 

Campenonato Paulista - 1a fase - Rodada 3 

PALMEIRAS 1 X 2 LINENSE

Local: Arena Allianz Parque , em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Rafael Tadeu Alves de Souza (ambos de SP)
Público: 20.768 pagantes
Renda: R$ 1.220.429,56
Cartões amarelos: Pottker, Marcão, Zé Antônio e Ricardinho (Linense)

Gols:
PALMEIRAS: Alecsandro (pênalti), aos 37 minutos do primeiro tempo
LINENSE: Pottker, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Matheus Sales, Rafael Marques (Erik), Moisés (Régis) e Allione; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

LINENSE: Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério (Rogerinho); Marcão, Zé Antônio, Fillipe Souto (Lazaroni) e Thiago Humberto; Ricardinho (Cristiano) e Pottker
Técnico: Moacir Júnior

 

 

 

durante Palmeiras X Linense  ,pelo campeonato Paulista ,na arena Palestra Italia , em Sao Paulo,SP 13/02/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press

 

 

No chamado mistão, termo com o qual eu particularmente não concordo, o nosso treinador entrou com o bendito e não funcional esquema 4-2-3-1 ao menos no Palmeiras, desde Osvaldo Oliveira é assim, bendita teimosia.

 

O meio campo congestionado, e os alas tentando descer não bem sucedidos, o adversário com inteligência esperando o erro para dar o bote até porque 1 pontinho seria lucro contra o gigante e campeão da Copa do Brasil 2015.

 

 

Thiago Santos, jogador do Palmeiras, durante partida contra o Linense, válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2016.

 

As imagens traduzem o o que foi a partida: uma confusão desesperadora.

 

O time saiu na frente com o gol de Alecsandro numa cobrança de penati bem marcado pelo árbitro que não influenciou o resultado e fez um bom trabalho, São Prass nos livrou de uma goleada histórica em casa, mais uma vez.

 

O gol no 1 tempo gerou algumas alterações para a etapa final da peleja, não funcionaram e permitiram ao brioso Linense fazer 2 gols de contra ataque,  numa partida em que bolas que cruzaram nossa área pegando por 2 vezes Victor Hugo nas costas, erro na marcação de meio campo e posicionamento da zaga.

 

O torcedor vaiou o time, que ansioso perdeu suas chances de empate e a coisa não ficou mais estranha pelas ótimas defesas de Prass, repito.

 

Pós ressaca de mais uma derrota e mal desempenho um grande amigo me perguntou :

 

- O que acontece com o Palmeiras, é o treinador ?

 

Penso que, mais uma vez cometemos os mesmos erros,não temos uma base titular definida e o esquema tático não tem sido bem aplicado com esse perfil de elenco, talvez seja tempo de Marcelo Oliveira repensar a forma de jogar e definir quem são os titulares, até porque nem ele sabe, é o que parece.

 

Não temos um padrão de jogo, o time é inerte e vive de " lampejos" dos jogadores de maior qualidade, resumo não temos coletividade e sequer bola parada, os melhores nomes já dirigiram o Verdão e periodicamente alimentamos a imprensa com essas oscilações nas 4 linhas, o assunto é derrubar o técnico, isso não resolverá em plena disputa da Copa Libertadores.

 

As linhas do time estão distantes e buracos surgem durante o jogo, isso dificulta os 3 setores em campo, mas não treinamos ?

 

Bem, sejamos otimistas a nossa obsessão tem sua estréia na TERÇA FEIRA no URUGUAI, a esperança tem a cor verde.

 

Vamu Verdãooooo !

 

@pauloestevao14

 

 

 



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei