Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Escárnio
por: Daniel Vasconcellos

Estava lembrando o dia em que estávamos dando adeus a serie b e voltando enfim à elite do Campeonato Brasileiro para o ano de 2014, o ano do Nosso Centenário… Assisti quase todos os jogos no ano de 2013 e reafirmava vitória após vitória que o nosso lugar não era naquele subsolo da história, e sim as Glorias e Conquistas! Antigamente ouvia dizer que éramos mal acostumados a sempre ganhar títulos, e éramos mesmo! Mas, fico triste em ver que alguns Palmeirenses estão abrindo mão disso…

Um rebaixamento (quiçá dois) deveria servir para que tomássemos de lição, e não repetíssemos mais os erros do passado… Quando digo erros, não são somente dentro das quatro linhas, não são somente erros técnicos, mas, no gerenciamento do futebol… Na política, nos bastidores, no marketing e na parte financeira em geral.

10

Lembro me, na semana em que voltamos à Serie A; um colega de trabalho, torcedor rival; sabendo como sou fanático, disse que o Palmeiras estava de volta e que desta vez iria se estruturar e voltar a ser um time de respeito. Dizia ele que no fim de semana havia um clássico, mas, que não existia uma rivalidade mais marcante do que o Derby Paulista! Falava sem zombaria, e como Palmeirense que sou, isso me emocionava…

Cheguei a escrever nesta coluna que; no ano de 2013 nós não estávamos presentes na Serie A, mas, o nosso lugar estava lá; como se estivesse vazio, esperando que voltássemos, e fossemos um adversário à altura do que éramos para os nossos principais rivais!

Queria que voltássemos para que novamente tivéssemos craques que fizessem pelo menos próximo do que fizeram grandes Palmeirenses; como Oberdan, Chinesinho; Valdir de Moraes; Djalma Santos; Ademir da Guia; Cesar Maluco; Evair; Edmundo; São Marcos, etc…

edmundo

Achava eu que estávamos voltando para o ano do Nosso Centenário com a meta de sermos Campeões mais uma vez no Campeonato Paulista, sermos Campeões mais uma vez na Copa do Brasil que já somos Bi-Campeões, e então somarmos mais uma conquista no Campeonato Brasileiro sendo também o primeiro Enea-Campeão ou Nona-Campeão Brasileiro, assim como somos o primeiro Octo-Campeão Brasileiro! E o único time com 11 conquistas Nacionais!

Sonhava que estávamos voltando para repetir aquela goleada em um Derby, com o feito histórico de 8 á 0 no nosso maior rival! Para repetir um clássico Choque-Rei, ou lembrarmos mais uma vez que aquele dia que Nascemos campeões contra a tirania! Para jogarmos novamente um futebol arte e ganharmos um “Clássico da Saudade”; e levarmos faixas lembrando que não tinha time de Pelé que parasse na nossa frente!

Ou, depois da eliminação no Paulista; esperava que pelo menos classificássemos para a Libertadores 2015; com um time competitivo, que pudesse nos fazer acreditar em uma segunda conquista!

1999

Acredito que a maioria de nós esperava que a gestão atual enxergasse pelo menos um pedaço da Nossa Grandeza, e respeitasse a Nossa Marca, e entendesse que não é questão de ficar refém ou não de centenário, mas questão de honrar quem fez toda esta história, questão de honrarmos a nossa camisa; e ostentarmos a Nossa Fibra.

Baragatti

Não poderíamos ter voltado apenas para sermos coadjuvantes nos campeonatos que participamos, como nos últimos anos, mas, para ostentarmos uma nova ideologia, com renovação, com um sentimento de estar em pé novamente! Com um time que, se não repleto de craques, mas, pelo menos competitivo!

Ou pelo menos que, contemplássemos a Inauguração da Nossa Arena Multiuso, com grandes eventos neste ano festivo…

Não era exagero! “Era” 2014; o ano do nosso centenário! Não podíamos ter deixado escapar a oportunidade de mostrarmos que a nossa história ainda estava viva! E que brilhasse um símbolo de Dignidade no meio desta sujeira que é o futebol! Porém, não nos resta mais nada além de fazermos contas, torcendo para que não sejamos pela terceira vez rebaixados; e para que não continuemos sendo humilhados ao escárnio da série b…

Trofeus



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei