Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Estamos Vacinados! Vamos Levantar a Taça!
por: Daniel Vasconcellos

Amigos palmeirenses, mais uma vez estamos em uma final nacional, e jamais me abstendo de lembrar a péssima atuação do Verdão nos últimos embates do campeonato brasileiro, eu penso que, devemos sim, valorizar o feito do elenco em chegar na finalíssima, e possivelmente levar um título de grande importância, pois precisamos disputar a libertadores de 2016 e fazer jus às arrecadações gigantescas com a levantamento de um bom caneco!

 

Não obstante também, a mídia maldita, vendida para os esquemas que ferem o futebol brasileiro, já se manifesta de forma suja e desonesta, como sempre se comportou, enfatizando possíveis picuinhas existentes no elenco, uma eminente falta de comando do nosso técnico, a possível saída de algum jogador importante; ou até mesmo saída do patrocinador; para desestabilizar o clima nos bastidores para a final...

 

Notem que, durante todos esses dias não vimos uma matéria polemica sequer envolvendo o time do litoral (mesmo sabendo dos problemas que eles também têm por lá), somente enfatizam os problemas do Palmeiras..., mas, quanto a isso, já estamos vacinados; não podemos nos deixar levar...

 

Sabemos sim; que o clima entre o presidente da Nossa Amada Instituição e a empresa patrocinadora atual não é dos melhores, e que, assim como em outros tempos, o rei toma as decisões com a turma do brejo e os demais conchavos, e, os que arcam com os custos, são os últimos a saberem, mas, a questão do lançamento de uma camisa retrô com o logo da antiga patrocinadora “Parmalat”, que foi proposta pela fornecedora de material esportivo, já foi descartada... Esse foi o último desacerto do presidente mimado com a Crefisa/FAM.

 

Crefisa

Sou a favor da permanência da Crefisa/FAM, apesar de ser uma “empresa familiar” e; passar uma imagem muito imprudente com as palavras para a imprensa; coisas do tipo “o dono da patrocinadora falou”, “a filha do dono, presidente da empresa falou isso e aquilo”, e isso cair como uma oportunidade de a mídia criar casos sobre a situação do Verdão... Porém, estes investidores tem apostado no Palmeiras em um tempo de crise e incertezas político-econômicas...

 

Reitero que, graças ao sócio torcedor que lota a Allianz Parque em todos os jogos, e graças ao patrocínio citado, o Palmeiras parece estar vivendo um marasmo de estabilidade financeira (mas, é preciso cuidado) sem se envolver no mar de lamas e corrupção que este governo colocou o nosso país, ao contrário do nosso rival; que está envolvido até o pescoço com os escândalos de corrupção e destruição da Petrobrás...

 

Se o atual mandatário perdesse o parceiro (Crefisa/FAM), estaria perdendo um dos poucos acertos que teve, nos dois mandatos, e é claro que, queremos o bem do Nosso Amado Clube, e não queremos que isso aconteça... que ele só acerte, para o bem do Palmeiras!

 

Esta semana li uma matéria sobre a possível saída de Cristaldo, nosso Churry, para um clube da Rússia (Rubin Kazan, talvez) ... Durante toda a reportagem ele insistia em dizer que está feliz no Verdão e que; assim como qualquer jogador; podem chegar propostas, mas, que no momento não pensa em sair... Porém o “jornalista” tende a colocar razões pelos quais ele não continuaria; para não perder o “aspecto” da matéria, dizendo que a Sociedade Esportiva Palmeiras não tem nenhuma participação nos direitos econômicos do jogador. Visivelmente trata-se de mais uma tentativa de colocar a situação em dúvida e tumultuar o ambiente, ou então somente angariar acessos para o site da emissora de forma irresponsável para com o esporte futebol.

 

Cristaldo

Em entrevista à televisão, repórteres perguntam ao Zé Roberto sobre o momento do Palmeiras, que está em Atibaia se preparando para o final da temporada, Zé destaca que ao contrário do que dizem “ Não jogamos a Toalha! ”, e mediante às críticas de que o Palmeiras não seria páreo para o time do litoral na final da Copa do Brasil, é isso mesmo que devemos pensar; como ele disse; “ Em comparação ao ano passado; Devemos dar Glórias a Deus ”; “ O que não nos mata, só nos fortalece! ”, estamos na final e ninguém pode nos tirar de lá, vamos levantar a taça!

 

Zé

Conciente das limitações da nossa defesa e meio de campo, há uma falta de padrão de jogo horrenda, nenhuma organização... Mas, neste momento devemos enxergar como uma oportunidade deste técnico; que é o atual bicampeão brasileiro, aproveitar a data FIFA e demais treinos, mostrar porque veio, e dar a alegria de mais um título para este Povo Alviverde!

 

Ora, da Nossa Torcida, mais uma vez, não temos do que reclamar, incentivamos a temporada inteira como sempre fizemos na Nossa História, entre altos e baixos; os Palestrinos sempre deram um show de cores e cantos nas arquibancadas. Deixa os rivais fazerem chacotas, estamparem camisas, já vimos este filme antes, não vimos?! É por essas e outras que digo, mais uma vez, vamos torcer e incentivar mais do que nunca! Seremos Campeões!

Torcida

@Davaro7



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei