Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Palmeiras 100 anos
por: Manuel Gomes

Saudações Alviverdes,

E então, em seu merecido descanso, e entediado com a civilização, Deus viu que os homens tinham inventado uma brincadeira onde, divididos em dois grupos, chutavam uma bola buscando um objetivo, uma vitória. Rapidamente, interessou-se pela criação de sua criatura e percebeu que haveria mais um caminho para o amor…

Conquistando as pessoas, o futebol virou notícia, lazer, competição. A expectativa do jogo, a alegria e a tristeza no quicar de uma bola.

Mas ainda faltava algo. E Deus pensou, pensou… até que resolveu criar novamente. Um sopro de Deus, e o Palestra nascia. Os corações iluminados dos pioneiros jamais desconfiariam que naquele momento sublime em 26 de Agosto de 1914 nasciam o Sublime Amor, a Esperança e a Persistência, um novo caminho para a felicidade… onde nascia uma nova nação, onde Divino e Santo entram em campo para honrar a camisa, onde Oberdan e Djalma Santos repousam, onde Luis Pereira se agiganta e onde Evair e Edmundo se emocionam, onde a essência da felicidade é plena, é absoluta.

Dizem que no primeiro átomo que se forma em nossa existência está gravado o time pelo qual torceremos. Mesmo que tente mudar, a verdade estará lá, até o fim, e um dia se revelará. Este átomo nos acompanha por toda a vida.

Você sabe o que estou dizendo, pois sente este átomo incandescente ditar o ritmo das batidas do seu coração. O que leva milhões a apaixonarem-se pelo Palmeiras? O Amor não tem explicação, canta e vibra no leve respirar, faz cada um sonhar acordado e transformar as pessoas.

Ao comemorar 100 anos, o Palmeiras entra no seu próprio século. Escreve sua História com todos os valores escolhidos pelo sopro apaixonado d’Ele. Que sabe o bem que o Palmeiras faz a cada torcedor. A derrota nos impõe apenas a lembrança de que podemos evoluir, ser melhores do que somos. A vencer os desafios, Vincit Qui Se Vincit (Vence quem se Vence). Este é o nosso lema, nossa vida. O Palmeiras é único.

Exatamente por isto, palmeirense não sofre. Não há sofrimento quando se ama o Palmeiras. Coitados daqueles que acreditam em algo diferente disto.

Pois você sabe, caro palmeirense : assim como eu, você foi escolhido! Sorria. Dentre tantos, foram poucos que receberam o átomo do Amor.

E para mostrar o quanto eu sou FELIZ por SER PALMEIRAS, saibam todos que mesmo quando as fibras do meu coração pararem de pulsar, minha alma sorrirá, pois serei eternamente Palmeiras… serei Palmeiras até o fim da Eternidade…

Viva Palestra, Viva Palmeiras!

São exatamente 00:00 horas do dia 26/Agosto/2014

Parabéns pelo Centenário – 100 ANOS DE LUTAS E DE GLÓRIAS -

Manuel Martinez Gomes
@manuelmgomes

brasao_100anos

Nasceu o Palmeiras 1942

palmeiras-prejogo

 



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei