Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Pela Nossa Historia, Um Apelo
por: Daniel Vasconcellos

Naquele ano de 2002, passado apenas alguns anos do fim de uma parceria de sucesso, e de termos conquistado títulos importantes como a Libertadores da America de 1999 e a Copa dos Campeões de 2000; amargamos nosso primeiro rebaixamento; uma campanha pífia naquele que seria o ultimo Campeonato Brasileiro com eliminatórias, e dar-se ia inicio à era dos pontos corridos.

No ano seguinte, como obrigação, e conduta de dignidade; não tivemos o beneficio da virada de mesa como sabemos que outros tiveram, mas, fomos campeões nos pontos corridos da serie b do Campeonato Brasileiro de 2003, e subimos.

Então, dez anos depois, como resultado da mesma política do bom e barato que a tanto tempo nos assola nas alamedas do clube; vimos novamente Nosso Palmeiras ser vergonhosamente rebaixado para a serie b do mesmo campeonato nacional… Mesmo depois de o mesmo time ter comemorado quase que milagrosamente o Bi-Campeonato da Copa do Brasil com Felipão…

Por fim, após vermos o Maior Campeão Nacional voltar a Serie A novamente; e tornar-se bi-campeão da indesejada serie b, estamos novamente na berlinda, com a mesma mesquinharia de “bom e barato”; lutando contra o rebaixamento, que desta vez não virá, mas, que não era o que esperávamos para o Ano mais importante da Nossa História, o Ano do Nosso Centenário!

10

Pois é, aquele Palmeiras, de tantas academias, que era o único time temido pelos rivais no passado, que honrou a pátria, que fez escola de goleiros, hoje está lutando para se manter entre os grandes devido ao pensar pequeno de dirigentes que não sabem o que é ser um torcedor, o que é carregar o verdadeiro sentimento de Palestra Italia!

Mas, senhores, este Palmeiras não foi fundado para apenas nos mantermos em uma Serie A de Campeonato Nacional, afinal nascemos de uma vontade imensa de vencer, e vencemos, surgimos campeões com este nome, e nascemos pra sermos Campeões! Nosso clube tem uma das histórias mais lindas e vitoriosas, uma historia de um gigante reconhecido mundialmente!

Ainda somos sim; o Maior Campeão Brasileiro com 8 títulos computados, e 11 títulos Nacionais de mesmo nível no total: – O Rei do Brasil!

Não somos nós um clube para termos a chula intenção de colocar uma equipe para ser apenas coadjuvante em uma competição de Libertadores da América como aconteceu em 2013! Somos os Campeões de 1999, e da forma mais clara transformamos a lealdade em padrão naquele ano! Chega de mesquinharia!

images

Parece até que durante anos assistimos a este espetáculo de Lutas e Glorias, derrepente, adentrou em Nossas Alamedas um câncer que corrói o Nosso Futebol! E ficamos apenas aplaudindo a Nossa História sem perceber que a cortina já esta fechada á muito tempo!

Em 2013 e 2014 novamente só sofremos enxovalhos, assim como 2011 e 2012! Não podemos continuar com essas ideias ridículas de só pensar em azul! E o Nosso Futebol? E a Nossa Torcida?! E Nossas Crianças??? Qual é a verdadeira imagem do Palmeiras que queremos passar para elas?

Pal X Goi

Neste ano de 2014 oque temos a comemorar é a inauguração do Nosso Novo Palestra Itália, o Allianz Parque! E mais uma vez sem uso nenhum de dinheiro público! Mérito de um homem que pensou grande, Nosso Querido Professor Belluzzo, que viabilizou a construção deste sonho!

VejaSP2A diretoria atual vivia em pé de guerra com a construtora, tentando provar a todo custo que o clube estaria sendo lesado, que a Arena seria um negócio mal feito, e agora, com objetivos eleitoreiros parece que tudo mudou?!

Meus amigos Palmeirenses, principalmente os que são sócios do clube, e que tem direito ao voto nestas eleições; pelo amor de tudo o que lhes forem sagrado: – Parem de pensar pequeno! Pensem nos mais de 18 milhões de Palmeirenses espalhados pelo mundo afora, que querem ver Nosso Palmeiras Grande! Um Futebol Forte! Títulos!

Vamos parar de nos escorarmos na Nossa Historia e vamos voltar a fazer historia! Precisamos honrar as Nossas Glorias tornando a sermos o Palmeiras, é a chance que temos de devolver este Amado Clube aos Verdadeiros Palmeirenses! Precisamos de pessoas de bem em nossa diretoria executiva, pessoas que prezarão pela Nossa Grandeza!

Por isso, no dia 29 de novembro de 2014; VOTEM 200! COM PESCARMONA, BELLUZZO E UMA GRANDE EQUIPE! POIS QUEREMOS VOLTAR A SER CAMPEÕES!!!

8



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei