Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

Por Um Palmeiras Grande
por: Daniel Vasconcellos

Deixo aqui mais uma breve opinião sobre a disputa eleitoral para presidente da Nossa querida Sociedade Esportiva Palmeiras com votações que ocorrerão no dia 29/11/2014, sendo esta, depois de muita luta, a primeira Eleição Direta na instituição.

Eu penso que o associado, deve antes de mais nada se colocar na condição de torcedor (mesmo os que não seja), sabendo-se que o Palmeiras que hoje está em uma condição vergonhosa, já foi um time de Glorias, o melhor time do mundo, e portanto, é deprimente a constante desvalorização da marca nos últimos anos, e o pensamento pequeno de muitos pelas alamedas.

edmundo

Quero fazer uma pergunta que deveria ser simples de ser respondida pelo associado que consente com apequenamento do Verdão:

-O que a atual diretoria com o apadrinhamento do Sr. Mustafá trouxe de bom para a Sociedade Esportiva Palmeiras, para merecer o seu voto?

Ora, essa pergunta deveria ser tranquila de se responder, mas, aos que perguntamos, nota-se uma tensão e um suspiro fundo antes de dar a palavra, ou pelo menos tentam responde-la sem comprometer-se com as cartilhas do “politicamente correto” perante os colegas de clube.

Oque te convence é a TV Palmeiras? A valorização do Sócio Torcedor iniciado na gestão passada?

Dinheiro Sujo2

A falta de um patrocínio máster em pleno ano de Copa do Mundo e Centenário do clube, e ainda aquela bizarrice de um distintivo do Palmeiras embaixo do outro (e ainda no mesmo tamanho), por conta da marca Avanti no vazio deixado no espaço principal da camisa, mostra o fracasso da atual equipe de marketing.

E achávamos que a gestão Tirone havia sido ruim… Digo com certeza que mesmo com todas as vergonhas que passamos com as piadas sem graça de frizzo em 2011/2012, a diretoria atual foi pior!

5ae1

Primeiro que começou tudo errado, pois Brunoro sem patrocínio, e sem Parmalat, não funciona! Mas, então esperamos mais um pouco, torcendo para que desse alguma coisa certo e viesse algum jogador de peso para o time…

Logo então, aconteceu o caso Barcos, que foi em troca de Rondinelly e Léo Gago (pois é, havia esquecido destes não é?) e Leandro, que nenhum deles valeu alguma coisa…

Mas, cito o fato simplesmente para lembrar que passamos estes anos sem nenhum jogador de referência, quando algum se identificava um pouco com a torcida, derrepente víamos nas manchetes que havia sido vendido, o zagueiro Henrique é um deles.

Pois bem, e os 6 a 2 para o Mirassol? E os 6 a 0 para o Goiás? E a novela Kleina? Igualmente o caso Gareca, ambos com contratos novos e demissões logo em seguida… E os jogadores de medianos para medíocres indicados pelo argentino, que agora, “estão no planejamento” do futebol para 2015?!

Bom, e por último a torcida ainda não deve ter se esquecido do caso Alan Kardec, que mais uma vez serviu de piada na boca dos rivais, e ainda tivemos que assistir as declarações vergonhosas do “nobre” presidente de que teria sido traído pelo SPFW, sendo que ele perdeu o jogador por causa de cinco mil reais!

Sem falar que, tentou vender Valdívia, e sabe-se lá porque (talvez por providencia dos Céus); o sheik árabe recusou o negocio, pois dependemos totalmente do jogador para não passarmos mais vexames neste final de biênio.

vitoria valdivia

Agora, toda a turma do brejo estará sorrindo, felizes da vida na inauguração da Allianz Parque, que graças ao Prof. Belluzzo saiu do papel sem um centavo de dinheiro público, em cartada de pioneirismo e pensamento Grande, que irá beneficiar ambas as partes, Clube e construtora, e que está sendo elogiada pelos defensores do liberalismo econômico no mundo inteiro, tamanho sucesso financeiro já obtido com a empreitada!

ilsp

Imagem: Instituto Liberal de São Paulo

Mas, não se esqueçam que há um ano atrás, este mandatário que hoje aparece nas fotos abraçado com todos; atrasou a entrega da Arena, sob argumento de que o Palmeiras estaria sendo lesado, e que não se teria mais conversa com o parceiro de 30 anos, agora, a alguns dias da eleição tudo mudou? Estranho…

São 100 anos de história, e neste ano festivo ficamos reféns da mediocridade! Tivemos sim; uma dúzia de camisas comemorativas que a fornecedora de material esportivo inteligentemente lançou, apesar de ser a preços mirabolantes… Mas, legal, o torcedor “vendeu os rins” para comprar camisa… Se pelo menos tivesse um time vencedor em campo, mas…

3

Palmeirense, não era exagero! “Era” 2014; o ano do nosso centenário! Não podíamos ter deixado escapar a oportunidade de mostrarmos que a nossa história ainda estava viva! Agora, não nos resta mais nada além de fazermos contas, torcendo para que não sejamos rebaixados pela terceira vez a série b…

E a dívida que dizem que diminuiu? Só aumentou! Comprometendo 10% de todas as receitas geradas pelo clube para pagamento com juros ao atual presidente!

E olha, não me venha novamente com essa conversa de balanço azul; o Palmeiras tem que voltar a ser Verde e Imponente, não azul e medíocre como vem sendo… Estou com Pescarmona! Chapa 200! Simplesmente porque quero o Palmeiras Grande outra vez!

Marcos



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei