Pró-Palmeiras - Por nosso alviverde inteiro!

R8 - Brasileirão 2016 - Palmeiras versus o Imponderável, escaparam 3 pontos.
por: Paulo Estevão

 

Que vacilo líder !

 

Frequento os estádio desde minha feliz infância com velho e saudoso Pinatti, isso idos anos década 70.

 

Papai dentre outras coisas, soltava algumas pérolas que até hoje estão na minha lembrança quando o assunto é futebol, quero fazer um breve compartilhar nesse pequeno espaço :

 

 

- O Parmeira joga contra tudo e contra todos, sempre foi assim e será !

 

 

E aprendi é fato, impressionante,  ontem o Verdão vinha bem saiu na frente com Roger Guedes, um belissimo gol , e tomou o empate de um adversário fraco em sua técnica, um candidato ao rebaixamento na minha opinião.

 

 

 

 

 

 

Veio a ação do treinador que mexeu no jogo com a entrada de Cristaldo o " talismã " e na raça fez um belo gol, a vitória além dos 3 pontos, nos daria a quebra de mais um tabú, um mérito da gestão do atual presidente, um por um eles estão sendo vencidos.

 

 

 

Cristaldo comemora gol do Palmeiras

 

 

E aconteceu o imponderável do futebol.

 

Nossa  torcida , já escaldada e teimosa de alegria, acendeu os benditos sinalizadores, o árbitro Anderson Daronco "lógico" imediatamente paralisou o jogo aos 42' do segundo tempo, naquele momento a vitória nas mãos do Palmeiras, o time esfriando o jogo e com posse de bola, eis a brecha.

 

 

 

Torcida Palmeiras Couto Pereira (Foto: Gabriela Ribeiro)

 

 

 

Assim foi até o apagar dos sinalizadores e tome prorrogação de 6 minutos na partida, pois bem, vimos a lei do ex em ação, o "tal atacante" e a velha sina : um gol antológico ao 49' num chute ao vento e fim da partida aos 51', o vacilo nos tirou 2 pontos.

 

 

 

 

Coritiba x Palmeiras

 

 

 

A expressão facial de Cuca traduz o que estou tentando passar nessas linhas, decepção, apreensão e tristeza.

 

 

O impondarável de Almeida era uma figura de linguagem ou um personagem imaginário criado pelo jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues da qual ele recorria quando algo inesperados, inimáginável ou que não estava no roteiro razoável acontecia nas partidas de futebol entre os clubes cariocas nas décadas 50 e 60.

 

 

O torcedor é o maior patrimônio do Verdão e a razão de ser da nossa camisa, sou um militante defensor da arquibancada, mas foi ruim como diria a garotada, nos exacerbamos e o time foi prejudicado com essa ocorrência em Curitiba, perdemos a mão do jogo.

 

É necessário refletir, lutamos contra tudo e todos, para chegar ao sonhado título, foco e malandragem, aquela do futebol brasileiro entende ?

 

Sábado tem festa no Parque, e rumo ao título !

 

@pauloestevao14

 

 

 



Obs.: As informações e notas desse texto são de responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião do grupo Pró-Palmeiras. Vide código de privacidade em nosso site.

COMPARTILHAR:






arena via pró
Arena via Pró


palmeiras tour
Palmeiras Tour


  • todos direitos reservados © all rights reserved
  • trabalho voluntário para a sociedade esportiva palmeiras 2009 - 2017
  • pelo palmeiras, para o palmeiras, pró-palmeiras
  • desenvolvimento: márcio moradei